terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PSP = Policia de Segurança do Porto ???

Sobre o jogo em si, não vale a pena estar a falar. Mais do que todas as palavras que possamos estar aqui a escrever, basta vermos as imagens e vermos porque tão poucas vezes ganhamos nas Antas. Foi vergonhoso mesmo.
Mas tal não é novidade, é a continuação do mesmo. O que foi novidade e gravissimo foi o que se passou em relação ao acompanhamento que a PSP fez aos adeptos do Glorioso. Duarante todo o acompanhamento houve uma acção premeditada para os adeptos entrarem o mais tarde possível no estádio e uma acção vexatória, obrigando mesmo alguns adeptos a descalçarem-se no chão molhado.
"Tratou-se de uma situação gratuita e completamente desnecessária, assumida com um único objectivo: atrasar até onde fosse possível a entrada no estádio. A PSP é Nacional, independentemente do seu comando", acrescentou João Gabriel, tendo por base o documento enviado por Luís Filipe Vieira a Francisco Oliveira Pereira. "Note-se que é referido no documento que "tal situação só não degenerou em actos de violência, dado o exemplar comportamento evidenciado pelos adeptos do Benfica". in Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Depois de o caso em que Pinto da Costa foi avisado que ía ser preso, será este mais um episódio de uma polícia ao serviço de um clube??

Sem comentários: