terça-feira, 16 de junho de 2009

Eu também voto sem dúvidas Vieira !!!

José Manuel Delgado:
"Mas que Benfica é este que vai para eleições? De finanças controladas e contas em dia, detentor de uma TV, com um campus em laboração, recuperado nas modalidades — campeão nacional de basquetebol, 14 anos depois, finalista, até à negra, no andebol, já finalista no futsal, com um campeão e uma vice-campeã olímpicos nas suas fileiras e ainda emblema de uma das melhores judocas do Mundo —, é assim tão difícil aceitar o salto qualitativo dado nas mais diversas frentes? Pois é, o futebol sénior (porque os iniciados, 20 anos depois, voltaram a ser campeões e os juniores já acariciam o título) ainda sabe a pouco? É verdade. Mas, numa estrada sinuosa, Luís Filipe Vieira e Rui Costa seguem o seu caminho, bastando-lhes manter o rumo para chegarem à meta desejada. Será que, de facto, alguém seria capaz de fazer mais pelo Benfica, ultrapassando o estado de aniquilação iminente em que o clube se via quando Luís Filipe Vieira chegou à Luz? Há cada falta de memória mais estranha..."
(A Bola 15-06-09)
Ricardo Araújo Pereira:
"Se quem recupera o clube que Vale e Azevedo deixou e constrói um estádio, um centro de estágio, vence um campeonato, uma taça, uma Supertaça, uma Taça da Liga e reformula as modalidades e a formação é «totalmente incompetente», que qualificativo sobra para quem não faz nada nem ganha nada? Confesso que me custa votar em candidatos que têm menos anos de sócio que a minha filha mais velha, que vai fazer seis anos em Agosto. Custa-me votar em listas a quem não repugna que um ex-presidente da casa do Porto do Luxemburgo seja presidente. Uma coisa é valorizar o trabalho que José Veiga fez como director desportivo, outra é conceber que possa ser presidente. Não há por aí um benfiquista que nunca tenha sido de outro clube, que tenha mais anos de sócio do que eu e que valorize os títulos todos, mesmo os das modalidades amadoras?"(A Bola 14-06-09)José Nuno Martins"O novo estádio, contra o qual até votei contra, a credibilidade que o clube recuperou, a força do ecletismo. E inaugurou 60 novas casas, o que é impressionante. O Luís deu também impulso ao projecto olímpico do Benfica e obtivemos, em Pequim, três medalhas, por Di María, Vanessa Fernandes e Nélson Évora. Depois, há a construção dos pavilhões, do centro de estágio do Seixal, um dos mais bem equipados da Europa. E ainda a criação do kit de sócio, a televisão própria, as contas recuperadas, o passivo negociado, a contenção de custos, as receitas, a clínica do Benfica...Nos últimos seis anos, quatro títulos ganhos no futebol. Mas no consulado de Luís Vieira foram ganhos 170 títulos. Ainda agora o Benfica ganhou o campeonato nacional de Judo», sublinhou o director de O Benfica, antes de apontar o que Luís Filipe Vieira necessita para ter êxito no futebol: Precisa de tempo... Fruto da ansiedade, um dos seus erros foi meter aqui dentro um agente de futebolistas, levado pela sua generosidade pessoal. Estou a falar de Veiga, claro. Tem-se dito que este ano se gastou muito dinheiro, mas mais gastou precisamente José Veiga com a equipa de Koeman."
(A Bola 03-06-09)
Rui Gomes da Silva
— Já decidiu quem vai apoiar?
— O meu voto irá para Luís Filipe Vieira. Tem feito um bom trabalho em várias áreas e, embora os resultados no futebol não sejam os que todos os benfiquistas esperavam, acredito não só no presidente como também em Rui Costa. Não nos podemos iludir com promessas que nos poderão arrastar para aventuras que sabemos onde começam, mas nunca onde acabam! Ainda recentemente isso nos aconteceu e todos temos a memória fresca do que o Benfica sofreu com essas experiências!
— Os oposicionistas acusam Luís Filipe Vieira de perceber pouco de futebol...
— O Presidente não tem de ser um expert. Para isso, estão lá o director desportivo e o treinador. Mas lembro que, nos mandatos de Vieira, o Benfica ganhou, no futebol profissional, um Campeonato, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. É pouco? Sem dúvida! Queremos mais? Claro que sim. Mas é por isso que, depois de avaliar o que está em jogo (e quem pode ir a jogo), o apoio: porque acredito que é chegada a hora de, com o mesmo equilíbrio financeiro, o Benfica começar a ganhar, de forma sistemática. Isso, só com uma grande estabilidade. E esta não se consegue com contestações permanentes e alterações a cada resultado menos conseguido. É por isso que o apoio."
(A Bola 13-06-09)
Luís Nazaré:
"Foi presidente do CF do Benfica numa fase complicada e conhece bem a realidade do clube. Concorda com a antecipação das eleições?— Concordo. Acho que é o mais certo. Primeiro é perfeitamente compatível com os estatutos, se dúvidas há é sobre se os estatutos hoje estão actualizados com as exigências de um clube como o Benfica e se carecem ou não de uma revisão, e aí a minha resposta é claramente que sim, precisam de ser alterados de modo a que as eleições não sejam a meio de uma época desportiva.
— Esteve reunido com elementos dos movimentos que têm surgido em oposição a Luís Filipe Vieira. Já decidiu quem vai apoiar?
— Há muito tempo: Luís Filipe Vieira.
— Porquê?
— Porque faço uma avaliação positiva da pessoa e do seu mandato. Muito embora estejamos, todos, um pouco tristes pelos resultados desportivos, sobretudo do futebol, o balanço que faço é positivo: é uma pessoa séria, empenhada, fez muito em termos de dedicação e contribuiu para que hoje estejamos numa situação esperançosa com os olhos postos no futuro. O Benfica tem hoje uma gestão profissionalizada, embora haja falhas que tenham de ser corrigidas e limadas com o tempo; temos uma política de formação consistente e nas modalidades temos resultados que há muito tempo não eram conquistados."
(A Bola 15-06-09)
RUI COSTA
"— O Benfica vai para eleições antecipadas. Acompanha Luís Filipe Vieira nesta recandidatura?— Trabalho todos os dias com o presidente e percebo o empenho e a vontade que coloca no desenvolvimento do Benfica. Partilho dessa vontade e desse entusiasmo, portanto, se ele decidir candidatar-se, irei naturalmente acompanhá-lo!— No plano pessoal, como caracterizaria Luís Filipe Vieira?— Posso defini-lo numa palavra: genuíno!— E no plano negocial?— Imbatível nesse capítulo! É muito intuitivo, consegue coisas que poucos arriscariam!— Vê-se em acções de campanha ao lado de Luís Filipe Vieira?— Caso o presidente avance com a sua recandidatura, e espero que tal aconteça, terá o meu apoio! Conheço os planos que tem para o Benfica e acredito nele!— Já houve várias pessoas da chamada 'oposição' a afirmar que o Rui Costa seria compatível com José Veiga...— Há muita gente que acredita em milagres! É uma opção de vida."
(A Bola 11 Junho)
EUSÉBIO
"— Acima de tudo paciência. Não podemos pensar que tudo é imediato, convém lembrar de onde veio o Benfica. Este Benfica esteve gravemente doente, em perigo de morrer, e, de repente, pelo trabalho de Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira, conseguiu recuperar toda a sua grandeza. Recuperou a formação, a credibilidade, construiu o estádio e o centro de estágio, são muitas coisas ao mesmo tempo! Já ganhou um Campeonato, uma Supertaça e uma Taça de Portugal e, este ano, a Taça da Liga, é pouco? Pois... Para os benfiquistas é sempre pouco, mas convém ter memória e saber de onde viemos!— Não partilha, portanto, das críticas que têm sido feitas a Luís Filipe Vieira?— Há uma coisa de que nunca me poderão acusar: de falta de memória e de falta de gratidão. Se o meu clube continua a existir - como hoje o conhecemos - isso deve-se à capacidade e ao dinamismo do Presidente. Em muitas das críticas que leio, vejo falta de gratidão. E não entendo como é que algumas pessoas podem hoje falar da maneira que falam, porque todos nós sabemos aquilo que fizeram no passado."— Estamos a entrar num período pré-eleitoral. Apoia um trabalho de continuidade com Luís Filipe Vieira?— O tempo não está para aventuras. O bem que se pratica no presente é o nosso melhor advogado no futuro. Por tudo o que Luís Filipe Vieira fez pelo Benfica seria de uma tremenda ingratidão não apoiar a sua recandidatura! A obra existe, está à vista de todos e tem um rosto que foi responsável por toda esta mudança. Por tudo isto deve continuar!— E em relação às vozes discordantes que se têm manifestado?— Em toda a minha vida sempre desconfiei dos cristãos novos. É que na sua grande maioria a conversão não se deve a fé, mas sim a determinados interesses! Neste caso é igual, devemos desconfiar dos cristãos novos, e olhe que têm aparecido vários...!"
(A Bola 7 Junho)

Artigo retirado na íntegra do excelente Blog - www.oantitripa.blogspot.com


Sem comentários: