segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carta aberta a Rui Moreira

Sr. Rui Moreira:
Tenho por hábito ler as suas crónicas no Jornal "A Bola". Tal como é hábito em todas as suas crónicas (não sei se em alguma tal facto não aconteceu), guarda uma boa parte delas para falar do SL Benfica. Daí não vem mal nenhum ao mundo, pagam-lhe para escrever as crónicas e tem o direirto de o fazer sobre o que bem entender.
Na última semana, deu grande destaque a incidentes protagonizados por adeptos do SL Benfica. Embora alguns deles, infelizmente, como lançamentos de pedras de viadutos de auto-estradas, não tenha sido possível apurar quem foram os autores, o sr. atribui tais factos a adeptos do SL Benfica. É uma suposição, que não tenho como objectivo contrariar aqui neste texto.
O que lhe queria dizer, e não perdendo tempo a escrever todos os actos de vilência extrema em que os adeptos do FC Porto se viram  envolvidos ao longo dos anos, pois não pretendo tornar este texto muito extenso, é que a difrença, nós no Benfica condenamos qualquer acto de violência praticada, não distinguido as cores de quem o pratica. Já por aí, na casa que o Sr. defende não só não se condena, como de alguma forma se protege. Essa é a grande difrença. No ano passado quando fomos ao dragão e o nosso autocarro teve que ser escoltado por spotters com Shotguns na mão , em que se viu um verdadeiro clima de "guerrilha", não vi um único dirigente ou adepto do seu clube a condenar isso.
E é por isso, que felizmente somos muito difrentes. Porque ao longo destes anos todos, sempre soubemos pensar pela nossa cabeça, e nunca cedemos a um clima de "guerrilha" regional como a do seu clube.
Porque ás vezes não basta só ganhar, para se ser grande !!!

Sem comentários: